É a história de uma garota que tinha um pássaro encantado como melhor amigo. O pássaro, por ser encantado, vivia livre. Ia e vinha quando queria e sempre que voltava, contava novas histórias e cantava novas canções para a menina.
"— Menina, eu venho das montanhas frias e cobertas de neve, tudo maravilhosamente branco e puro, brilhando sob a luz da lua, nada se ouvindo a não ser o barulho do vento que faz estalar o gelo que cobre os galhos das árvores. Trouxe, nas minhas penas, um pouco do encanto que vi, como presente para ti…"
A menina amava cada vez mais aquele pássaro e queria tê-lo sempre por perto e por isso teve uma idéia. Comprou a gaiola mais bonita que encontrou e quando o pássaro adormeceu ela o colocou na gaiola. O final dessa história quem não leu pode imaginar.
A garota teve o seu pássaro sempre por perto mas o amor acabou.
"Não, aquele não era o pássaro que ela amava."
Amor não existe sem saudade. É a saudade que mantém vivo o amor. É a chama que nos faz esperar ansiosamente pelo reencontro onde o abraço é mais forte e o sorriso mais intenso. É essa espera, essa angústia, essa fome da presença da outra pessoa que chamamos de amor. Amor é coisa efêmera. Sem a saudade, o amor não sobrevive e acaba.
Me lembrei agora de uma canção que eu ouvi pela primeira vez na voz de Daniela Mercury: Nobre Vagabundo.
"Quanto tempo tenho
Pra matar essa saudade
Meu bem o ciúme
É pura vaidade
Se tu foges o tempo
Logo traz ansiedade
Respirar o amor
Aspirando liberdade"
E também de um texto da Clarice Lispector, e com ele fecho meu post de hoje.
"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
Um comentário:
Tutuco, que lindo!
Só quem ama sabe o que é saudade!
ADOREI o post.
Saudade é uma dor que dói, né? kkkkk
Sei bem! =´
Beijo!
Postar um comentário